Clipe: Arctic Monkeys – R U Mine?

Não sei por que diabos veio essa comparação na cabeça agora, mas se tem algo em comum entre Oasis e Arctic Monkeys é a qualidade impressionante de seus lados B – ou mesmo músicas isoladas, não pertencentes a discos de estúdio. O Oasis lançou até um album cheio deles, o incrível The Masterplan. Já a turma de Alex Turner também não deve demorar a juntar temas o suficiente pra tal feito.

Enfim, “R U Mine?” não é, necessariamente, um b-side. A música foi divulgada no Youtube da banda sem muitos detalhes. O clipe mostra Alex Turner mais canastrão que nunca, ajeitando o penteado e fazendo caras e bocas pra câmera que ele mesmo controla durante parte do vídeo. E a música em si é daquelas que fazem você parar e pensar: “Como isso ficou de fora de Suck it and See?” A única explicação aceitável é ela ter sido composta depois das gravações do disco, porque, meus amigos, que espetáculo de música!

  • Victor Bianchin

    Música boa, clipe poser. Arctic Monkeys, os reis do poserzismo.

  • @igordisco

    Impressionante a música, impressioannte o clipe.

    E teu texto tá muito bom, Neto. O mais legal é ver como OASIS serve de referência para quase tudo e todos que vieram e vem depois.

    Valeu.

  • Eles mesmos já diziam…

    “We are defenders of any poser or professional pretender around”

    🙂

  • Frederico Quadros

    Muito bom o texto. Só queria comentar que gostei da definição que o Lúcio Ribeiro deu hoje: “Será que um dia o Arctic Monkeys deixará de ser relevante?”. Porque convenhamos, já se passaram 7 anos desde o lançamento do single-fenômeno “I Bet You Look Good On The Dancefloor”, e esse quarteto de Sheffield não para de nos surpreender. Acho que dessa forma, eles já merecem o título de Maior Banda da Geração OO’.

  • Zuado. Saudade dos tempos de Oasis e Blur…

  • Khallil Porto

    Victor Bianchin, o rei do analfabetismo.
    Clipe incrível, atitude incrível, Nick se soltando de novo, Alex com tattoo.
    Foda demais!

  • Vanessa

    Adorei a música, o clipe me surpreendeu com um Alex totalmente diferente do Alex dos primeiros álbuns, aquele garoto tímido, com cara de moleque virou um Alex cheio de estilo e de presença marcante, e principalmente, inovando sempre!

  • ah, mas eu estou de pleno acordo com R.Ramone! Novidade…(rs)

  • Música mt boa, como esperado dos Monkeys.
    Eu sempre digo que se juntar vários b-sides do Arctic vai dar um CD melhor do que muita coisa produzida hoje.
    The Bakery, Too much to ask, Leave before the ligths come on, The Afternoom Hat, Evil Twin, apenas alguns exemplos entre as ótimas b-sides

    A música me lembrou a juventude dos primeiros CDs com a evolução das composições de Humbug e Suck it And See. Alex um gênio como sempre…

  • Jacqueline

    musica boa, clipe… diferente.

  • Thiago Soares

    A musica e o clipe sao simplesmente geniais, ouvi o dia todo hoje, literalmente, e eu queria saber mais bandas no estilo dessa musica.

  • Otávio Lima

    Eu curti muito essa musica. Ela tem muita influencia do Black Sabbath em tudo: nas linhas de baixo, nos riffs e na bateria…