Clipe: Duck Sauce – Barbra Streisand

Brincadeirinha de DJs. Talvez seja essa a definição mais fiel para o Duck Sauce, projeto disco house de Nova York formado pelo duo de DJs e produtores Armand Van Helden e A-Trak. Com uma discografia que se resume a um único EP (Greatest Hits) lançado no ano passado, o Duck Sauce acaba de liberar um curioso vídeo promocional para o seu novo single, o summer hit “Barbra Streissand”.

Dirigido por So Me – que tem no currículo clipes de Justice, Jamaica e MGMT – o vídeo traz A-Trak e Armand comandando uma verdadeira farra ao lado de, sente só:  Chromeo, Diplo, Kanye West, Vampire Weekend, Pharell Williams (N.E.R.D), Santigold, entre outros produtores, rappers, artistas gráficos e ícones da vida noturna de NY. Ao longo de três minutos de vídeo, toda essa galera se mete a acrescentar algum novo elemento sonoro à música, seja entoando um solinho de bateria, um tecladinho compassado, disparando uma avalanche de novos beats direto da mesa de som ou simplesmente declamando “Barbra Streisand!” – toda a letra da música.

Se com menos carisma e apelo comercial – mas proporcionalmente divertido – o vídeo de “aNYway” alcançou mais de três milhões de views no Youtube, “Barbra Streisand” é candidata séria à próxima febre eletro-indie na rede e nas pistas. O single será lançado oficialmente no dia 12 de outubro e, conforme adiantou a página de pré-venda no iTunes, terá uma b-side entitulada “You’re Nasty” (que já pode ser ouvida no MySpace) e dois remixes oficiais do aclamado DJ Afrojack. Moral, hein?

[via]