Clipe: Editors – Papillon

Está previsto para o dia 12 de outubro o lançamento do novo disco do Editors. In this night and on this evening será o terceiro trabalho do quarteto inglês que tem um memorável debut em seu currículo – The Back Room, de 2005.

Para quem não aguentar esperar até o mês que vem para descobrir como o Editors soará neste novo lançamento, a banda já lançou o clipe do primeiro single do disco. A música se chama “Papillon” e tem, durante toda sua duração, teclados oitentistas que lembram mais o She Wants Revenge do que os trabalhos anteriores da banda.

SPOILER ALERT!! Alguém me explica o porquê do indivíduo principal do vídeo sumir do nada, depois de passar quase 4 minutos correndo freneticamente pela noite?

  • Eduardo Azeredo

    Hahaha! Falei no shoutbox do Editors na last.fm exatamente a mesma coisa – lembra She Wants Revenge. Um portuga tapado só faltou me espancar revoltado (muitos fãs de Editors parecem ficar ofendidos com comparações do gênero. Falar “Interpol” então…)

    Enfim, Editors é uma das minhas bandas favoritas e quem me apresentou a cena indie, digamos. Eu adoro os dois álbuns já lançados – “The Back Room” e “An End Has a Start” (embora sobre o segundo recaia a pecha de ser parecido com o primeiro e deixar o Editors à sombra de outras bandas de post-punk, mas a música é boa, então foda-se….).

    Então ver essa mudança do post-punk revival pro new-wave revival (isso existe?) é sempre algo incômodo de cara.

    Não engoli Papillon, e acho que vai demorar. Pra falar a verdade, mesmo entre os eletrônicos achei essa música fraca. Que seja só um preview infeliz de um álbum bem melhor…. (mas não parece ser).