Clipe: Foo Fighters – White Limo

Lembra daquele papinho que o novo disco do Foo Fighters seria o mais pesado da carreira da banda? Eu duvidei um pouco e cheguei a achar que era marketing pré-lançamento. E nesse domingão à noite dei de cara com o clipe de “White Limo”, primeiro single do tal “disco mais pesado”.

Mermão, pensa num Dave Grohl se esgoelando e soltando toda sua fúria metaleira (alô, Probot!) enquanto é levado em um passeio numa limusine branca (han han, sacou?) por ninguém menos que LEMMY KILMISTER. Sério, não dá pra pedir muito mais que isso. E se tais atributos não fizerem você apertar o play abaixo, nada mais o fará.

Curtiu o climão da filmagem meio trash metal começo dos anos 90? A música caiu benzaço. Só não pode é mandar ela como primeiro single (mó ousadia, diz aí) pra manter o discurso de álbum pesado feito na garagem e entregar um disco cheio de “Times Like These” (nada contra ela) um pouquinho mais pesadas. Mas nem acredito que isso irá acontecer, porque IN DAVE GROHL WE TRUST!

  • Minha nossa, que irado!

    Lembra bastante algum clipe dos Beastie Boys…..É impressão minha ou aquele de chepéu branco era o Dan Auerbach, do Black Keys?

    Se não for, parece muito….

    Abs!

  • Victor Caputo

    Tiago, aquele é o Chris Shiflett, guitarrista do Foo Fighters.

  • G.

    O Dave Grohl merece o benefício da dúvida… não acredito que esse álbum vá ser tão diferente dos últimos. Sinceramente, desde One By One o Foo Fighters não lança um álbum realmente bom (exceção de uma música ou outra)… e olha que o One By One não é uma unanimidade.

    A banda está confortável no papel de banda de rock mais querida do mundo pop e tem se arriscado muito pouco… refrões radiofônicos até o caroço, melodias pouco criativas, estruturas extremamente convencionais… o que salva são os lampejos em uns riffs poderosos (e algumas composições).

    Esse Foo Fighters Rock ‘n’ Hell aí é legal, mas é difícil até associar o Grohl com essa música (ah… mas tem o probot… “pro” o que? Foi um projeto bom, mas sem muita importância). Não acho que venha um álbum tão pesado quanto se especula (inclusive esse discurso é o mesmo da época do lançamento do One By One), a própria Bridge Burning, que pelo teaser parece um petardo, ouvida inteira é o Foo Fighters que todo mundo conhece.

    Posso estar enganado, mas acho difícil eles começarem a escrever música a contrapelo à essa altura.

  • Flávio

    boua “G”, vou deixar minhas expectativas baixas também, quem sabe não fazem algo diferente né não? rs,

  • Hosni Slim

    Thrash metal, mula

  • Ramona

    Meu, não gosto azar o teu……………