Clipe: Gogol Bordello – Immigraniada (We Comin’ Rougher)

Não fosse o carisma e o poder contagiante de Wonderlust King, o clipe de “Immigraniada (We Comin’ Rougher)” funcionaria fácil como um vídeo de apresentação do Gogol Bordello. Tanto como banda, quanto como grupo defensor do “worldwide citizenship” – saiba mais a respeito lendo a entrevista (em inglês) que o vocalista Eugene Hütz deu para o Boing Boing, blog responsável pelo lançamento oficial do clipe.

Só para recapitular, o Gogol Bordello é uma banda de “gypsy-punk” formada por músicos de várias partes do mundo (Ucrânia, Rússia, Israel, China, Etiópia, Equador e Trinidad e Tobago). O vídeo foi filmado em Los Angeles, ilustra comicamente o dia-a-dia dos oito integrantes e traz uma verdadeira celebração musical multi-étnica nos últimos segundos. Coisa linda de se ver:

“Immigraniada (We Comin’ Rougher)” é o novo single de Trans-Continental Hustle, último álbum dos punks ciganos, com claras referências à música brasileira (tudo fica muito claro na faixa 7, intitulada “Uma Menina”). Hütz viajou, discotecou em festas e se apaixonou mil vezes enquanto morou no Brasil por mais de um ano.

[via]

  • Esse último álbum é totalmente excelente. O Brasil tá presente também em “In the meantime in Pernambuco”, com referências ao frevo e à “cachaça da cigana”.