Clipe: Holger – Ilhabela

Uma passeada pela tag “Ilhabela” já escancara as novidades sobre o novo disco do Holger. O esperado sucessor de Sunga deve dar as caras por completo somente no mês que vem – mas a banda paulistana resolveu diminuir o drama da espera com o lançamento de seu novo clipe.

Com a música que dá nome ao álbum flutuando levemente pelo vídeo, o registro começa e faz você pensar se estamos em 2012 ou em meados da década de 80, quando o Paralamas ditava algumas das regras do rock nacional. Passada a introdução nostálgica, já ouvimos e vemos o típico clima ensolarado de verão que o Holger tanto exalta.

A novidade aqui é a letra cantada em português. O instrumental, um pouco mais, digamos, “abrasileirado” e “menos Pavement”, vai ao encontro das propostas da Alavanche Tropical, selo/projeto/coletivo que ainda tem em sua formação nomes como André Paste, Bonde do Rolê, Banda UÓ e por aí vai.

O vídeo, que não chega aos 4 minutos de duração, se forma a partir de imagens da banda em turnês, shows, pausas para lanches, bebedeiras, estúdios, passando calor, passando frio e mostrando que até o Kyp Malone, do TV On The Radio, entrou na vibe da nova música: