Clipe: Inspired and The Sleep – While We’re Young

Se a questão toda é ser otimista em relação ao todo que se chama vida, porque não então traduzir tudo isso dentro de claves sonoras? Não será hoje que uma salvação embebida em algum halo santificado do cristianismo televisivo aparecerá. Muito distante estamos todos de algum entendimento feito através da palavra. Mas sempre é possível que notas, ao tocarem seus mais íntimos cíngulos, destoem de toda a conformidade.

Max Greenhalgh, fundador do trio Inspired and The Sleep, é um desses casos onde a inspiração parece ter morada nas epidemias de otimismo. Ele mesmo explica que a banda formou-se exatamente por esse sentimento. A capacidade do existir combinações melhores de cotidiano após cada noite de sono. Uma maneira inusitada para formar-se um grupo de rock quase matemático, mas nem por isso indevida. A banda apresenta-se assim, por equações brandas e composições de teor mais explosivo. Com mudanças bem estudadas e traduções sentimentais nas letras que acompanham cada acorde de maneira quase ímpar. Pode tocar-se de maneira mais alta ou contemplativa, a escolha é definitivamente algo que é apenas do ouvinte. Quase uma pregação de sonhos cortantes e assimétricos, por segundos que despontam pelo pop fácil e as dificuldades quase pleonásmicas da pretensa vanguarda alternativa.

Mas o trâmite de ideias não é uma única e modorrenta mão, existem ainda nuances mínimas jazzísticas e ecos de R&B. Nada disso pode atribuir uma máquina fotocopiadora de sucção cerebral. São acordes dispostos de maneira assimilatória fácil, por isso mesmo acabam desfazendo qualquer tentativa de rotularidade. Notas que se dissolvem por entre giros cerebelares de maneira suave.

Além do EP de estreia, os californianos lançaram ontem o clipe de While We’re YoungA canção tem dowload gratuito na página do Bandcamp da Inspired and The Sleep.

  • muléranalfa

    cuma, Navarro???