Clipe: Justice – Civilization

Existe uma realidade paralela em desconstrução no novo clipe do Justice. Em “Civilization”, Edouard Salier – que também já dirigiu vídeos do Air, Massive Attack e The Replicants – criou um cenário empoeirado e anti-gravitacional para o apocalipse de um futuro distante, quando somente os búfalos restarão na face do planeta. São eles, inclusive, os protagonistas desesperados do vídeo – além de alguns monumentos célebres aos pedaços, como o Monte Rushmore e o Cristo Redentor. É o Justice na onda do fim do mundo:

“Civilization”, o EP, tem lançamento previsto para o dia 6 de junho, com remixes oficiais de Mr. Oizo e The Fucking Champs.

  • Sensível

    Nossa! Tadinhos dos mamíferos!!

  • Thiago

    Na verdade, a simbologia deste vídeo é mais profunda.

    Ele mostra a justiça, o cristianismo, o governo, etc, caindo aos pedaços, para serem substituídos por o que quer que seja que a face dourada, que está fora deste reino, tem a oferecer. No final do vídeo, a estátua das mãos (que tem um nome que esqueci, que acho que fica em algum lugar perto de Nova Yorke, e mostra somente isso, duas mãos gigantes abertas pro céu) aparece como se aceitasse aquela face dourada, enquanto o Bisonte, e não Búfalo, cai.

  • Sensível

    0k! 🙂