Clipe: Kanye West – All of the Lights

“All of the Lights” é o terceiro vídeo de Kanye West para o My Beautiful Dark Twisted Fantasy, um dos melhores discos de 2010 segundo o que a gente apurou. Estrelando Rihanna e Kid Cudi (apenas duas das ONZE participações vocais), o vídeo traduz fielmente toda a amplitude estética e o jogo de contrastes da música. Assim como os violinos e o rap forte de Kanye soam harmônicos ao longo dos cinco minutos, a sutileza das cenas em preto e branco em oposição aos momentos coloridos quase epiléticos no vídeo é (mais uma) sacada de gênio.

Você pode achar que se trata simplesmente de um “lyric video” até os três minutos, mas calma: estamos falando do Kanye e é claro que ele e seus convidados vão aparecer. Confere aí:

A propósito, só para apresentar mais uma evidência de que estamos realmente diante de um clássico desta década, já viu a releitura de “All of the Lights” pelos vioncelistas do Portland Cello Project?

  • Cade os creditos para o Enter The Void? – http://www.youtube.com/watch?v=dL0lNGXoP8E

  • Vinícius Zovico

    ^Exatamente, o clipe já não contente em ser chato por si só, rouba descaramente a estética dos créditos de Enter the Void. Mas bem, depois de tantos acertos o Kanye poder errar uma vez acho.