Clipe: Lana Del Rey – Born To Die (não oficial)

Existe uma lascividade em cada olhar de Lana Del Rey, que pode fazer a última das geleiras sublimar em suspiros lânguidos. Mas o que pode parecer maresia da alma para alguns, pode não passar de uma enorme traquinagem de modus operandi da cantora, que aos poucos deixa uma orda de fãs enlouquecidos.

Aos 24 anos, ela que escolheu com os dedos o nome artístico (retirado da atriz Lana Turner e o carro Ford Del Rey), usurpa de uma maneira concatenada as batidas clássicas do Massive Attack e prosa por entre uma letra que fala mais uma vez sobre o amor. Clamando através dos falsetes para seu escolhido não a deixar triste e que a única certeza dentro de todas as coisas é que somos feitos para morrer.

Densa métrica por entre uma simples paleta de enquadramentos, Lana deixa no ar a eterna dúvida. Mais um clipe refletindo sonhos romanceados dentro da mais cálida paixão, é algo tramado com maestria ou apenas o jeito da cantora se expressar?

Ela sente tudo isso de verdade, ou a exposição de pele apenas reflete uma visceralidade ensaiada?

Se tudo for um tubo de ensaio, onde Del Rey é apenas a personificação em carne e osso de uma pin up desenhada pelos melhores tatuadores, jamais saberemos. Mas uma coisa é certa: as canções dessa menina estão cada vez mais completas em camadas e mostram aos poucos que o talento carrega a esperança de algo novo e melhor.

Born To Die é o primeiro single do disco homônimo que tem data de lançamento marcada para o dia 30 de janeiro de 2012. O vídeo contém apenas o audio original, o clipe oficial ainda está por vir.

  • miss P0P

    0 sonho dessa indie fabricada é ser tão pop quanto neyde, gordiva, bionça, entre outras peladonas.Infelizmente – ou não – ela já foi coroada como diva-muderna-gélida! Ô dó!!