Clipe: Major Lazer – Get Free ft. Amber of the Dirty Projectors

O que esperar do Major Lazer em 2012? Agora que Switch deixou o projeto, Diplo segue como produtor executivo solo e parece estar caprichando neste próximo álbum, Major Lazer Frees the Universe. O primeiro single, “Get Free” – com participação da vocalista do Dirty Projectors Amber Coffman, conquistou até os menos chegados à anarquia bounce-global que confere identidade ao Major Lazer, apareceu com um remix tecnobrega do Bonde do Role e só agora ganha um vídeo oficial.

Gravado na Jamaica, o clipe de “Get Free” teve direção do aclamado So Me (“D.A.N.C.E.”, “I Think I Like U 2”, “Embody”) e é um registro desprestensioso da vida na periferia do país. O espírito das festas do gueto, rapazes arriscando as suas vidas em cima de motocicletas, senhores e senhoras comuns esbanjando autenticidade cotidiana, paisagens paradisíacas, muito sol, muita bunda e uma boa dose de twerking – tudo isso parece compôr a estética que inspirou o próximo disco do Major Lazer, inteiramente produzido nos estúdios Tuff Gong, fundado na Jamaica por ninguém menos que o Bob Marley. Sim, “Get Free” ganhou um vídeo à altura:

Além de Amber Coffman, Major Lazer Frees the Universe também contará com colaborações de Ezra Koenig do Vampire Weekend, Wyclef Jean, Bruno Mars, Tyga, Flux Pavilion, Shaggy, Winter Gordon, Dev, entre outras. O álbum sai dia 6 de novembro pela Mad Decent.