Clipe: Marina and the Diamonds – Hollywood

A partir do momento em que uma cantora galesa grava um clipe sobre Hollywood cantando em cima de uma bandeira dos Estados Unidos, sua credibilidade começa a decair. E, por mais que as letras tenham um quê de crítica em alguns trechos (“Hollywood affected your brain”), não dá pra não ficar de saco cheio de toda essa apologia. E não, eu não sou anti-EUA:

O clipe ficou com cara de Lily Allen mas a direção, na verdade, é creditada à Kinga Burza, que já trabalhou com Kate Nash, The Teenagers, Calvin Harris e muitos outros. Kinga, pra quem não sabe, dá uns amassos em James Righton, do Klaxons, há alguns anos.

“Hollywood” é um dos singles pré-debut de Marina Diamondis, que só lança seu primeiro álbum, The Family Jewels, em fevereiro de 2010. E eu juro que as críticas acima não são culpa da entrevista meia-boca que a moça me concedeu em junho.

Agradecimentos a @HenriqueSauer, que me mandou o vídeo.

  • Na minha opinião, é um viés pra trazer mais público americano (norte-americano) pra ouvir as músicas dela, se isso será bom ou ruim só o tempo dirá.

  • Gostei muito do vídeo.

    Nos anos 90 tudo o que o mundo tinha era a américa dos americanos…

    acho tão bonito.

  • Pingback: Move That Jukebox! » Marina and the Diamonds em versão acústica()

  • Ke~

    Se ela fosse americana eu acharia ridículo.
    Mas como ela é britânica por mim, tanto faz. O clipe é ótimo, ela é linda, e eu amo essa música! =D

  • Davi

    gente esse clipe inteiro é ironico, ela justamente critica todo esse jeito americano, esse sonho americano que todos tem…

  • Ronan

    O clipe é bem fraco, mas a música é foda.