Clipe: Nevilton – Tempos de Maracujá

Em divulgação de seu primeiro trabalho, De Verdade – lançado em 2011 -, Nevilton acaba de lançar um dos clipes nacionais mais legais e criativos de um tempos pra cá. De acordo com o trio, o processo todo levou cerca de dois anos, entre a primeira ideia surgir e o corte final.

O diretor à frente do projeto foi Edson Oda, que revelou altos cálculos matemáticos feitos para se chegar no efeito acelerado do vídeo. Foram vários ensaios, takes, ajustes e sincronias pra tudo ficar de acordo com sua ideia inicial – que envolve um cronômetro regressivo humano cuja atividade é aloprada por demônios baderneiros. Ainda bem que o próprio Nevilton se vestiu de anjo pra tentar colocar ordem na casa.

Entre coreografias inusitadas, máscaras dos integrantes, bonecas infláveis, vassouradas e uma fotografia simples, mas primorosa, o trio paranaense entrega um dos vídeos mais divertidos da safra atual. Pra OK Go nenhum botar defeito. Aliás, aqui, o resultado final é superior aos da banda americana famosa por seus clipes inventivos. E o movito é bem simples: a trilha que embala o registro – “Tempos de Maracujá” é um dos destaques do álbum do Nevilton, com letra nostálgica, sobre tempos que não voltam mais, e riffs e refrões daqueles que, felizmente, ficam na cabeça por um bom tempo.