Clipe: SILVA – Imergir

silva

Entre as cinco músicas do EP de estreia do SILVA, lançado em 2011, “Imergir” é, provavelmente, a que mais se destaca. Nela, estão todos os elementos que seriam esmiuçados com mais tempo e espaço no primeiro álbum, Claridão, um dos grandes momentos da música brasileira em 2012.

De começo vagaroso e paciente, a faixa vai mostrando suas armas e seus detalhes ao longo de quatro minutos e meio, com um break simples mas que prepara o ouvinte para o crescendo final, cheio de elementos e texturas. Com isso, nada mais justo que Lúcio Silva Souza encerrar o primeiro ciclo de sua carreira com o clipe de “Imergir”.

A direção é assinada por Julio Secchin, uma espécie de “Midas visual” da nova turma do pop e da eletrônica que vaga entre as praias cariocas e capixabas, além de encabeçar também seu próprio projeto. No vídeo, o diretor mostra tudo o que pede a canção: brisa praiana, ondas do mar, fotografia de fim de tarde, sossego de floresta e algumas labaredas. Ah, tem também livros e tênis flutuantes – por que não?