Clipe: Strausz – Garoto Nacional

O Brasil tem um novo Garoto Nacional. Depois de algumas fitas mixadas, da viagem meio-house-meio-8-bit de seu EP de estreia, e de um remix sensacional para o tema do Rocky Balboa, o carioca Strausz (de quem já falamos antes) se mostra um verdadeiro aficcionado pela cultura pop com o clipe de seu novo single. A faixa “Garoto Nacional” soa como um encontro entre a trilha de um anime japonês e uma música nova do velho Justice, além de samplear um trecho da clássica abertura de National Kid – e aí o título faz todo sentido.

O vídeo tem de tudo: pokémons, peitinhos à mostra, hambúrgueres, alerta de ataque epilético, dinossauros, um sem número de takes de desenhos animados antigos e o Strausz sem cabeça mandando ver no baixo. A direção é de Julio Secchin:

O vídeo poderia ter sido lançado pela Ed Bangers, mas na verdade é cortesia oficial do Penetra Records, novo selo de música eletrônica carioca do qual Strausz faz parte. Braço fonográfico do PartyBusters, o Penetra também tem em seu cast os DJs/produtores Leo Justi, Camara e a dupla So&So, três promissores nomes da eletrônica brasileira cujas referências vão de disco e funky à chinese pop e moombathon.

O EP “Garoto Nacional” de Strausz contará com remixes do também artista-Penetra Leo Justi, do produtor de dubstep de New Jersey Circuitbored e do trio electro-disco de Jakarta Mjolnir. A data de lançamento ainda não está confirmada, mas você pode aliviar a ansiedade ouvindo as outras preciosidades no Soundcloud oficial do Garoto Nacional.

  • Atualmente só se fala em SOUNDCLOUD, MYSPACE já era???