Clipe: The XX – Islands

E parece que o XX contratou um coreógrafo breguinha pra gravar o clipe de “Islands”, uma das músicas mais bonitas do álbum homônimo (logo atrás de “Heart Skipped a Beat” e “Crystalised”). O novo vídeo parece estar em loop eterno, até que se começa a reparar que, sutilmente, alguns detalhes vão mudando. Estética bem legal, mas poderia ter sido mais bem aproveitada:

[via]

5 Comentários para "Clipe: The XX – Islands"

  1. Dizer que a “estética é bem legal” mas “poderia ter sido mais bem aproveitada”, sem explicitar os porques desta conclusão, enfraquece a afirmação, visto que não foi apresentado nenhum argumento objetivo.

    Pessoalmente achei o conceito extremamente bem explorado. O clipe é enxuto, conciso e eficiente por apostar numa radicalização estética. A graça dele reside justamente nessa repetição insistente que parece “quase” nao progredir, nao sair do lugar (um estado que a letra insinua na minha opiniao, mas é outra análise que daria pano pra manga). As sutilezas e a devagar gradação vao tomando forma e fazem seu olhar se aguçar no decorrer do clipe, coisa que as vezes desacostumamos com tantos clipes pirotecnicos que nao exigem do telespectador um envolvimento nos pequenos detalhes, como este Island faz. Ao final dele estamos imergidos num outro tempo, com um outro olhar, ilhados e alheios ao que está a nossa volta.

    Enfim, um clipe em tanto.

    É a primeira vez que comento. Gosto do blog e espero que futuros comentarios possam ser minimamente mais bem destrinchados.
    abçs.

  2. Lembrei do clipe “Redundant” do Green Day. É um conceito parecido.
    Assim como no caso do “Redundant”, acho que o clipe do “The Islands” funcionou bem com a música.

  3. Achei massa d+ a ideia deles. No começo parece mais algumas pessoas dançando repentinamente, mas no decorrer do clipe a gente vê q vai mudando… Mtoo criativo!! (apesar de q eu fiquei meio tonta de ver akelas coisas “sem mudar”)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *