Coldplay toca cinco inéditas em festival na Alemanha

Depois de uma sexta-feira repleta de polêmica com o lançamento de single de “Every Teardrop Is A Waterfall”, o Coldplay se apresentou no festival Rock Am Ring, na Alemanha e aproveitou pra tocar ao vivo, além do citado single, quatro outras novas canções.

A já conhecida “Every Teardrop Is A Waterfall” foi apresentada pela primeira vez ao vivo. “Major Minus” e “Hurts Like Heaven” explicitam o caminho cada vez mais pop para o qual a banda direcionou sua carreira. “Us Against The World” é uma boa balada e “Charlie Brown”, que homenageia o dono do Snoopy, encerra lista de canções inéditas.



Aliás, “Charlie Brown” irá alimentar mais uma polêmica: a introdução lembra a melodia do desenho “Peanuts“, estrelado pela personagem que dá nome à música, um pouco mais desacelerada. Embora seja uma referência direta (e provavelmente creditada), sinaliza que pode estar faltando inspiração ao Coldplay.



Ao que parece, o novo álbum está mais próximo do que se espera. Fica aberto o bolão pra ver quem consegue acertar em quantas outras músicas do próximo disco o Coldplay irá se inspirar em melodias já existentes.