Nova coletânea dos Beatles com prefácio escrito por Dave Grohl

Está sendo lançada hoje através do iTunes a compilação Tomorrow Never Knows, com 14 faixas dos Beatles. A proposta da coletânea é apresentar as faixas mais roqueiras dos besouros de Liverpool, como “Paperback Writer”, “Back in the USSR”, entre outras. Mas o que mais chamou a atenção mesmo foi o prefácio escrito por ninguém menos que Dave Grohl. Leia-o abaixo:

“Se não fosse pelos Beatles eu não seria músico. É simples assim. Desde muito jovem eu fiquei fascinado com as músicas deles e ao longo dos anos me afoguei profundamente no catálogo deles. O groove e o gingado deles. A graça e a beleza deles. A escuridão e a luz. Os Beatles pareciam capazes de qualquer coisa. Não conheciam limites e nessa liberdade pareciam definir o que nós hoje conhecemos como ‘rock and roll’.

Eu mostrei recentemente para minha filha de seis anos, Violet, o brilhante filme Yellow Submarine. Foi a introdução dela aos Beatles e ela instantaneamente compartilhou da mesma fascinação que eu senti quando tinha a idade dela e descobri os Beatles pela primeira vez. Ela queria saber o nome deles, quais instrumentos eles tocaram, quem cantou cada faixa etc etc etc… Me deixou tão incrivelmente feliz (e orgulhoso!). Em poucos dias ela sabia os versos e refrões de todas as canções do álbum. Mas teve uma música que se destacou para ela…

‘Hey Bulldog’ não é um dos maiores sucessos dos Beatles. É o que a maioria das pessoas chamaria de lado b. Mas é um rock tipicamente dos Beatles. A linha de baixo, a batida marca registrada de Ringo, a guitarra áspera e distorcida e aquele som que somente o fundo da garganta de Lennon conseguia produzir. Ela ressona, balança, faz sua cabeça chacoalhar e seus quadris requebrarem. Quando Lennon canta ‘If you’re lonely you can talk to me!’ acalma seu coração, como se você tivesse finalmente achado algo em que acreditar. É tão cru e real. É rock 100% atemporal…

De uma geração para a outra, os Beatles se manterão como a banda de rock mais importante de todos os tempos.

Pergunte a Violet.”

No mais, o tracklist é o seguinte:

Revolution
Paperback Writer
And Your Bird Can Sing
Helter Skelter
Savoy Truffle
I’m Down
I’ve Got A Feeling
Back In The USSR
You Can’t Do That
It’s All Too Much
She Said, She Said
Hey Bulldog
Tomorrow Never Knows
The End

Fonte: Beatles.com