Com participações de Bon Iver e Sufjan Stevens, The National lança disco em 11 de maio

O The National poderia ter sido uma das maiores bandas da década passada, mas não foi. Não sei apontar um erro, mas o próprio Matt Berninger, vocalista do grupo, admite que já “arruinou algumas músicas”. O que acontece é que eu simplesmente não posso acusar de nada uma banda que, no Tim Festival 2008, fez um show mais agradável que o do headliner da noite: O MGMT.

Foi justamente essa apresentação que me encheu de expectativa para o lançamento de um novo álbum do The National – e, há pouco menos de um mês, ficamos sabendo que o dito cujo sairia. Finalmente, a Rolling Stone norte-americana dá notícias: Será em 11 de maio que o quinto disco (ainda sem nome) do quinteto chegará às ruas. O trabalho, além de trazer Sufjan Stevens (o músico também toca piano em duas faixas de Boxer) e Justin Vernon (vulgo Bon Iver), promete uma atmosfera mais “escura” e, ao mesmo tempo, “grudenta, como um álbum pop”.

Entre as novas músicas estão “L.A. Cathedral”, “Little Space”, “Runaway”  e “Blood Buzz, Ohio”. Essas duas últimas podem ser ouvidas nos vídeos abaixo:

Blood Buzz, Ohio

Runaway