Comemorando 10 anos do selo Arts & Crafts, Broken Social Scene se reúne e lança faixa “inédita”

BrokenSocialScene

Há 10 anos, o canadense Kevin Drew fundou o selo Arts & Crafts, casa de artistas como Feist, The Stills, Stars e, obviamente, Broken Social Scene,  liderada pelo próprio e por Brendan Canning. O grupo vem de um hiato desde 2011 – ano em que, aliás, se apresentou no Planeta Terra Festival.

Daí, em comemoração à primeira década de vida do Arts & Crafts, o BSS resolveu se reunir novamente, sendo headliner do festival promovido pelo selo e que acontecerá em 8 de junho, em Toronto. Nomes como Bloc Party e Ra Ra Riot também irão se apresentar no evento.

Ainda celebrando o aniversário, o disco-retrospectiva Arts & Crafts: 2003-2013 será lançado. E nele, além de algumas raridades que passaram pela casa em todos esses anos, é possível encontra uma pequena pérola chamada “Deatchcock”. A música, uma linda balada com arranjos simples, bateria cadenciada e harmonias vocais entrelaçadas, é considerada a primeira canção gravada pelo Broken Social Scene enquanto banda, e foi disponibilizada apenas em algumas edições especiais do álbum You Forgot It In People.

Abaixo, você encontra o streaming e a opção de download da faixa. E neste link da Spinner, dá pra ouvir a coletânea completa. Vida longa ao Arts & Crafts.