Comemorando dez anos de carreira, Rock Rocket se prepara para lançar o terceiro álbum

O Rock Rocket vem clamando por um rock n’ roll mais alcóolatra e inconsequente há dez anos. E a data não poderia ser melhor comemorada do que com lançamento do novo disco da banda.

O trio paulistano, desde 2008 sem lançar um álbum completo com inéditas, tá com o terceiro trabalho saindo do forno. No momento, as faixas já estão todas prontas e mixadas. Num papo com o Move That Jukebox, o baterista Alan contou que o grupo está finalizando a arte e a forma de lançamento, que será provavelmente nos formatos CD, mp3 e compactos em vinil.

Quanto à sonoridade, o homem das baquetas do Rock Rocket disse que a banda buscou uma certa mudança nas gravações: “Nossa proposta foi sair um pouco daquele som “massudo comprimido anos 2000″ e explorar outras texturas, ambiencias e salas. Menos overdrive de pedal e mais saturação do amplificador. Em uma faixa, temos fuzz saturado na mesa estilo Tim Maia. Em outra, phaser na bateria com pele porosa, ao estilo Mutantes. Tentamos botar um pouco de cada estilo que gostamos: punk 77, garage 60’s, surf music e soul”

E os fãs de carteirinha do rock sem firulas do trio ainda devem se surpreender com participações inusitadas de Guizado (trompete) e Maurício Pereira (sax tenor). Já a produção do álbum ainda não intitulado se dividiu entre a própria banda, Rafael Crespo e Felipe Vassão.

Enquanto mais novidades não chegam, dá pra ter uma ideia da bagunça que vem por aí com o teaser divulgado pelo Rock Rocket e realizado pela Kana Filmes.