Compacto pra quem vê, gigante pra quem anda

O título é quase nonsense, mas esse é o caráter desse post: Um lugar para informações curtas, mas valiosas. Aí vai tudo que fiquei devendo pra vocês nos últimos dias.

Alison Mosshart, vocalista do The Kills e do Dead Weather, novo projeto do Jack White, saiu as pressas de um show em uma cidade de Colorado, nos Estados Unidos. A assessoria disse que a cantora teve problemas respiratórios causados pela altitude do município, que fica a cerca de 1,6 mil metros do nível do mar. A gente perdoa, mas isso vira frescura se compararmos ao que os jogadores de futebol passam em Bogotá, quase duas vezes mais alta. Mosshart já recebeu alta no hospital e passa bem.

*

Gosta de New York Dolls? Pois se você pretendia ir no show do grupo em São Paulo nesse sábado (25), trate de arrumar outro programa. A banda cancelou a apresentação brasileira graças a “problemas na turnê”, e deve reagendá-la em breve. Para mais informações, acesse o site da Via Funchal.

*

Falta pouco pro Dizzee Rascal lançar seu novo álbum, Tongue ‘n’ Cheek, mas enquanto 18/05 não chega, assista ao clipe do novo single ‘Bonkers’, gravado numa parceria com Armand Van Helden:

*

Com apenas um integrante da formação original do grupo, o Wolfmother já aprontou 18 novas músicas para um novo disco, que contará com três novos músicos e, conforme as expectativas de Andrew Stockdale, deve sair em Setembro desse ano. Uma dessas músicas, ‘Back Round’, está disponível para download gratuito no site da banda. Ah, o álbum recebeu um nome curioso: Cosmic Egg.

*

Miles Kane, colega de Alex Turner no Last Shadow Puppets e integrante do The Rascals, convidou nada mais, nada menos que Gruff Rhys (Neon Neon/Super Furry Animals) para fazer uma participação no próximo álbum dos Rascals, que será supostamente marcado por influências de John Lennon e T-Rex. Parece que vão compensar pelo Rascalize, afinal.

*

O Hot Chip espera lançar mais um disco no início de 2010, como contou Joe Goddard à BBC. Segundo o rapaz, a banda está preparando “músicas de clubes noturnos, mas não aquelas que bombam”. Mesmo assim, Goddard diz que saíram grandes clássicos desse quarto álbum. Sinceramente? Eu duvido.

Alex Correa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *