Conheça a banda americana Lord Huron

lonesome dreams

Estava aqui sondando o YouTube pra encontrar algo legal de acordo com o humor do meu espírito. E aí, achei o som do Lord Huron, uma banda que me envolveu com essa cara de faroeste solitário perdido no deserto em uma bela noite de lua cheia. Comecei ouvindo “The Man Who Lives Forever” e do nada aquela sensação nostálgica de um tempo legal que já passou foi brotando em mim.

A banda foi formada em Los Angeles e é composta pelo vocalista e guitarrista Ben Schneider, Mark Barry, Miguel Briseno, Brett Farkas e Tom Renaud. Ben, o vocalista, sempre esteve ligado às artes visuais, foi quem deu inicio à formação. Seus trabalhos vieram das inspirações em paisagens e particularmente em água, seguidas de explorações ao ar livre.

lord huron

O músico nasceu em Michigan e começou a mexer com música desde criança, juntamente a seu pai no violão, pessoa que lhe serviu como grande influência em suas músicas quando iam ao grande lago Huron – localizado entre o estado e a província de Ontário. Logo, Ben batizou o nome da banda de Lord Huron. Uma das características mais fortes em sua sonoridade é que a maioria das músicas foram feitas por influências de lugares como o lago Huron, além de viagens para a Indonésia e para o México.

Assim que o líder do grupo conseguiu que suas músicas ganhassem força online, ele começou a se dedicar a recrutar músicos para que fizessem parte de sua banda. Em janeiro de 2012, o Lord Hurion assinou contrato com uma gravadora independente, a IAMSOUND Records, e o primeiro álbum, Lonesome Dreams, foi lançado, em setembro e outubro do mesmo ano. Abaixo, seguem alguns momentos do disco. Espero que gostem.

  • Murilo Tadashi

    Muito bom post, adorei a dica.
    Parabéns!