Conheça a banda britânica Tribes

O quarteto Tribes, formado por Johnny Lloyd (vocal, guitarra), Dan White (guitarra), Miguel Demelo (bateria) e Jim Cratchley (baixo), acaba de lançar seu primeiro álbum, intitulado Baby. A banda foi formada em 2010, no distrito londrino de Camden, e apesar do pouco tempo de estrada, vem chamando atenção desde o lançamento do EP We Were Children, no ano passado, quando os rapazes participaram de vários festivais e acompanharam o Kaiser Chiefs em uma turnê pela Europa.

Gravado em seis semanas, em Liverpool, Baby parece trazer influências de alguns dos melhores estilos dos anos 90, reunindo a efervescência do britpop, as guitarras distorcidas do grunge e os arranjos do rock alternativo, em uma mistura que tem muito para dar certo – apesar do nome do disco não ser dos melhores. Ainda que algumas faixas apenas repitam a fórmula e aparentemente estejam ali para preencher espaço, a maior parte do disco é ocupada por músicas quase viciantes, como “Whenever”, Sappho” e “When My Day Comes”, fazendo com que o disco valha a pena.

“How d’ya tell a son that his daddy left his mum when she fell in love / With a girl like you?” cantam os britânicos em uníssono no refrão final de “Sappho”, e relembram com nostalgia a infância em “We Were Children”, quando cantam “These things happen / We were children in the mid-90’s”, que você escuta aqui em baixo. Os britânicos conseguiram juntar influências antigas ao frescor que tanto esperemos ver em cada banda nova que surge por aí, de forma simples e aparentemente honesta, o que não é inédito e talvez não te agrade, mas é o que muita gente esperava ouvir agora.

Gostou? Então acesse o site oficial da banda, que está te esperando cheio de conteúdo.

  • Anna Covalski

    Qualquer semelhança com o Casablancas é mera coincidência haha. Já tinha escutado o disco, é bem bacana mesmo, mas é como você disse, algumas faixas só cumprem tabela. Mas a banda parece ter potencial, me lembram libertines e pixies.

  • Eles são ótimos!!!!!! Adorei!!!!