Conheça a banda mineira Quintas

Formada há anos, a origem da banda mineira Quintas se confunde com a amizade de Gabriel Mota (voz, guitarra e bateria), Renan Matumoto (voz, baixo), Lídia Paes (voz, escaleta) e Thiago Fontes (guitarra), amigos de longa data que dividem a paixão pela música, mesmo quando a distância passou a fazer parte do dia a dia. Cada um dos quatro integrantes do Quintas mora em uma cidade: Brasília, Uberlândia, São Paulo e Belo Horizonte, nessa ordem, sendo que o processo criativo da banda acaba acontecendo pela internet e pelos poucos momentos em que eles se reúnem. E é nessa quinta-feira, dia 15, que o Quintas volta a se reunir, para lançar seu primeiro EP no segundo dia do Grito Rock Uberlândia, que acontecerá no Vinil Cultura Bar.

O Quintas traz influências diversas, do rock à bossa nova, e conta com a experiência de Thiago, que já tocou nas bandas Propolissuá, Caffeine, Satélite Sacy e Ophelia and the Tree, e de Gabriel, que também tocava na mineira Ophelia and the Tree. Letras e arranjos bem trabalhados, junto aos vocais competentemente compartilhados, deixam claro o talento dos rapazes – e moça – que estreiam nos palcos e no seu fone de ouvido.

Para conhecer o Quintas, escute a faixa “Blazé”, aqui em baixo. Essa e outras músicas estão disponíveis no perfil da banda no site do TNB para streaming e download. Não esqueça de confirmar a sua presença no Grito Rock Uberlândia.