Conheça a banda Sleep Party People

Essa aqui veio lá do Trabalho Sujo, do Alexandre Matias. A dica é muito boa, então vale a re-dica! O Sleep Party People é um projeto do dinamarquês Brian Batz, que ao vivo é acompanhado de mais quatro músicos. Com as composições feitas basicamente por ele sozinho em sua casa, o clima das músicas são bem intimistas e até um pouco deprê. A sonoridade tem uma pegada forte no pós-rock e no shoegaze. Com alguns bons elementos eletrônicos, eles também combinam a sonoridade com instrumentos mais tradicionais, como o piano, em algumas músicas.

O vocal das músicas é todo distorcido. Em uma entrevista, Batz disse que o som que ele escolheu fez com que ele lembrasse de um coelho e como seria a voz de um, caso eles falassem. Ao vivo, a banda fica toda vestida de moletons pretos e máscaras de coelho – lembrando bastante o filme Donnie Darko -, o que garante um choque visual forte.

Aqui embaixo, depois da quebra, estão alguns vídeos da banda tocando ao vivo. Você pode ouvir as gravações em estúdio no MySpace do Sleep Party People.

  • rennê

    lembra um pouco animal collective

  • …o que não deixa de ser pedante! E essas máscaras então? k original(sic)!!!…

  • dayane

    Um cara que faz músicas sozinho no quarto é simplesmente adorável !Gostei das música e do que impulsionou o projeto!

  • Jhony Lee

    Um Som que se encaixa bem com som de Fundo da minha mente… Dá Pra viajar Longe escultando os sons Deles!!