Conheça a dupla mineira Muñoz, seu EP de estreia e o clipe do single “Breakdown”

Muñoz

O primeiro EP a gente nunca esquece, imagino eu. E deve ser esse misto de euforia e expectativa que ronda a cabeça dos irmãos Mauro e Samuel Fontoura, que acabam de soltar na praça o primeiro trabalho de sua banda, a Muñoz, oriunda das terras mineiras de Uberlândia.

Composto por cinco faixas autorais e um cover (“Inside Looking Out”, do The Animals), o EP recebe o nome do próprio grupo. Durante sua meia hora de duração, você percebe a clara influência do blues rock de décadas passadas, aliado a pedradas garageiras que teriam facilmente espaço nos primeiros álbuns do Black Keys. A escolha também é recomendada para os apreciadores do som de outra dupla brasileira, o The Baggios, que acaba de lançar seu segundo LP.

Muñoz, o EP, pode ser baixado gratuitamente no site da dupla. E enquanto o download rola, você pode ficar doidão com o clipe de “Breakdown”, lançamento visual nervoso do duo, que mostrou na música como seria se o Jack White recrutasse um baterista chapado (desculpa, Meg) e fizesse um hard rock setentista com decibéis distorcidos saindo pelo ladrão.

  • Ricardo

    Porra!! Mto doido o som dos caras!