Conheça “Despedida/Empate”, EP de estreia da banda gaúcha Nacional Riviera

Ventos gaúchos sopraram por aqui e deixaram algumas boas novidades para os simpatizantes do bom e velho rock das terras sulistas. Hoje, falaremos sobre a recém-criada Nacional Riviera.

Formada por Rodrigo Quintana (ex-Gulivers), Gustavo Foppa (ex-Valentinos) e Beto Stone (ex-Efervescentes), a banda já nasce com aura de – atenção – pequeno-supergrupo-indie-roqueiro-gaúcho, se você achar que tal classificação possa existir. Completam a formação os músicos André Mendonça, Leonardo Bittencourt e Mateus Avila.

Ainda dando seus primeiros passos, a Nacional Riviera lança hoje seu EP/single de estreia. Despedida/Empate conta com duas músicas propriamente ditas, que dão nome ao disquinho, e uma vinheta climática e bonitinha entre elas. “Despedida”, mais urgente, tem guitarra slide bem pontuada, pegada de rock gaúcho e influência pro lado do pop no refrão.

Já “Empate” é o grande destaque do trabalho – uma linda quase-balada, com cheiro de brisa praiana, climão etéreo e sutis arranjos de violão. Pra ouvir, relaxar e ficar na expectativa de mais lançamentos do sexteto:

  • quintana

    iriii

  • obabu

    uhu

  • GaGá

    iupi!!!

  • Glenda

    nhó