Conheça Laura Welsh, cantora inglesa que é a nova aposta do produtor Dev Hynes

Vasculhando pelas sempre espertas dicas do Teco Apple, eis que surge a voz de Laura Welsh, uma inglesinha cheia de bom gosto e sobre a qual você ainda irá ouvir muito a respeito.

Em seu SoundCloud, encontramos apenas duas canções. “Hollow Drum” é do ano passado e se baseia na voz da cantora para criar climas discretos e misteriosos, formando uma camada minimalista que salta aos olhos e ouvidos.

Já “Unravel” é novinha em folha. Música que deve chamar a atenção de muita gente para Laura, a novidade tem produção de Dev Hynes, um dos Midas do novo pop e do chamado alt. R&B. Mais conhecido por Blood Orange, ou pelo seu trabalho à frente do projeto Lightspeed Champion, Hynes é “só” responsável pelo sucesso de duas das cantoras mais promissoras atualmente: Solange, com quem produziu o EP True, casa do hit “Losing You“, e Sky Ferreira, que contou com a ajuda de Dev na pequena pérola pop “Everything Is Embarassing“.

Mas voltando à Laura Welsh, a moça é nova carta na manga de Blood Orange, que assina a linda “Unravel”. Em menos de três minutos, a faixa, de letra dolorosa, destaca a voz marcante da cantora, que pede repetidamente em um sofrido refrão: “take what you want from me”. Os arranjos classy e a melodia de fácil assimilação amarram o trabalho, que pode ser ouvido na sequência:

  • Rotulante

    nova Adele?

  • Priscila

    Muito boa, uma ótima voz, ótimo som, mas acho difícil ser uma nova Adele… Nem precisa ser. Tem espaço pra mais… Sempre é bom um novo som!