Conheça “Loop”, a nova canção de Jonny Greenwood, do Radiohead

greenwood

Por Roberta Salles

Enquanto o Radiohead não se mexe muito pra lançar mais um álbum, Jonny Greenwood apresenta “Loop”. A canção foi mostrada pela primeira vez em um vídeo publicado por um fã no Youtube, no último dia 23.

Gravado com a London Contemporary Orchestra, a música traz o guitarrista magistralmente no comando de acordes finos e de bom trato. Além disso, Greenwood acompanha a orquestra que, presente em seus contrabaixos, violinos e violoncelos, retribui o tom da psicodelia indie tão presente nas canções do Radiohead.

O show aconteceu na Wapping Hydraulic Power Station, em Londres, uma instalação de geração de energia construída há mais de 124 anos. Ainda não há rumores sobre um segundo disco solo para complementar “Bodysong”, lançado em 2003. Mas a apresentação de Greenwood certamente despertou a curiosidade dos mais ávidos por novidades.

Assista:

Em notícias relacionadas, o músico lançará, no próximo dia 3, um split com Bryce Dessner, do The National. O trabalho se chama St. Carolyn by the Sea / Suite From There Will Be Blood e contará com faixas instrumentais de Dessner e temas que Greenwood compôs para o filme Sangue Negro. O álbum está disponível para streaming na Pitchfork Advance até o próximo dia 3, data de seu lançamento oficial.