Conheça novos nomes da cena musical mineira na coletânea “Collector’s Choice: BH 2013”

Collector's Choice: BH 2013

Se você acha (eu sei que não acha) que Belo Horizonte vive só de Skank, Jota Quest e Pato Fu, chegou a hora de conhecer um pouco mais de outras facetas sonoras da capital mineira, que vive um período criativo notável e cheio de novidades interessantes. Pensando nisso, Luiz Valente, produtor e idealizador do selo Vinyl Land, resolveu reunir uma turma de artistas e lançar a compilação Collector’s Choice: BH 2013, em formato digital e de LP duplo em vinil.

A coletânea, lançada em julho passado, chama a atenção principalmente pela amálgama de estilos, ritmos, influências e culturas que saltam aos olhos e ouvidos logo na primeira audição do projeto. Hip hop, punk, indie, soul e outras vertentes musicais se fazem presentes em criações de nomes como Transmissor, Constantina, Dibigode, Black Sonora, Fusile, Dead Lover’s Twisted Heart e Graveola e o Lixo Polifônico.

Saiba mais sobre essa importante reunião de novos talentos mineiros no site do próprio Vinyl Land, por onde você também pode, inclusive, comprar o disco, que teve tiragem de mil cópias em 180g. Abaixo, você ouve as 21 músicas de 21 nomes diferentes presentes na Collector’s Choice: BH 2013.