Conheça o debut de Marcelo Jeneci

Marcelo Jeneci, músico e compositor paulista, acaba de lançar o tão esperado disco de estréia, chamado Feito Pra Acabar. Jeneci tem composições conhecidas, como a famosa Amado, na voz de Vanessa da Mata, e agora se junta, ao lado de Laura Lavieri, à nova leva de músicos da MPB.

Feito Pra Acabar conta com letras bem construídas e experimentalismos bem encaixados, trazendo, ainda, várias influências, do baroque pop – gênero que data dos anos 60 e que tem como característica principal o uso de elementos comuns na música clássica – à música caipira. A vozes de Laura Lavieri, que aparece em quase todas as faixas, e de  Jeneci combinam perfeitamente e se misturam às belas melodias, dando corpo às  composições do músico paulista.

Escute “Felicidade”, tema de abertura do álbum:

Visite o Myspace do músico e escute mais faixas.

.

Vocês devem ter reparado que meu nome é novo entre as postagens do Move, então deixa eu me apresentar. Sou Bruna Dourado, moro em Uberlândia/MG, sou editora do blog Ok! Annie e colaboradora do MIU – Mídias Integradas Uberlandenses – que é um coletivo de mídia livre especializado em conteúdo independente. Recebi um convite para escrever aqui no Move That Jukebox e, é claro, aceitei. Espero contribuir muito por esses lados!

  • bem-vinda \o/

  • Um outro fator também muito importante que não foi citado no texto é que a produção do “Feito pra acabar” é do Kassin, produtor de Caetano Veloso (Cê), Los Hermanos (Ventura, 4), Vanessa da Mata, entre outros. “Feito pra acabar” é o mais recente trabalho de Kassin, gravado aqui em SP.

    http://rapidshare.com/#!download|536l34|433480839|UQT2010_MarceloJeneci-FeitoPraAcabar.rar|126898

    Tá aí pra quem quiser conhecer o disco, esse demorou a sair.

  • Só pra acrescentar aos que não conhecem Marcelo Jeneci e ainda não ouviu seu novo trabalho por falta de “incentivo”- assim digamos hehe, ele ainda foi integrante da banda de Chico César e compôs, junto com o GRANDE Arnaldo Antunes, a música “Longe”…muito linda e que já dá uma pequena idéia do artista maduro e completo que ele é 😉