Conheça o Everything Is Made In China, trio de Moscou que acaba de lançar novo clipe e EP

Vem das geladas terras russas o trio Everything Is Made In China, que tá n’atividade desde 2005 e que tem no currículo dois álbuns e dois EPs – o último deles, aliás, é um interessante recém-lançamento. A espirituosa e climática “Parade”, juntamente com o lado B “Brittle Crystal”, faz parte do EP de 2012 da banda de Moscou.

A impressão nos primeiros segundos de “Parade” é que a influência de Bon Iver impera na sonoridade do grupo. Mas aí, batidas e guitarras à la Foals tomam conta do recinto, que ainda vê a mistura ganhar contornos eletrônicos.  Tudo isso sob a batuta do renomado produtor e engenheiro de som John McEntire, que tem no currículo trabalhos com bandas como Broken Social Scene, Blur, Stereolab, Tom Zé (!), Tortoise, The Sea And Cake e Teenage Fanclub, entre outras. E pra fechar bem o trabalho no single, o EIMIC ainda rodou um clipe bem bonito, cheio de luzes, e divulgou em seu YouTube:

Ouvindo os outros trabalhos do grupo, percebe-se pequenas pérolas perdidas do outro lado do globo. O ótimo Automatic Movements, segundo LP da banda, lançado em 2009, conta com sensibilidade ímpar, envolta em influências sutis que vão de Radiohead a Sigur Rós, do indie pop básico a post rock com sintetizadores.

Tudo isso foi disponibilizado de forma bem prática no site do Everything Is Made In China. EPs, singles, álbuns completos. Tudo bem dividido e colocado em sets do Soundcloud. Sua carência de música nova e interessante de hoje acaba de ser resolvida.