Conheça o F82, um novo nome no Nu Disco brasileiro

F82

Trazendo referências da disco music dos anos 70/80, seja de uma forma mais orgânica ou misturando com house e outras vertentes eletrônicas, a cena Nu Disco está crescendo em todo o mundo e o Brasil também tem mostrado suas cartas, com o surgimento de cada vez mais produtores, DJs e festas do gênero. Um novo nome que aparece nesse cenário com muito potencial é o F82 (lê-se Feight-two), projeto de Fatu, uma das partes do merecidamente reconhecido Killer On The Dancefloor. Com um som que lembra nomes como Aeroplane, Classixx e Flight Facilities, o F82 une disco, house e muitas outras influências, em remixes e edits de Daft Punk, Inner City, Stevie Nicks e Phoenix, este último disponível para audição e download logo aqui abaixo:

Segundo Fatu, o F82 é “um conceito, uma idéia de pop-culture que recobre uma vida inteira de absorção e seleção do que há de melhor e mais autêntico de todas as memórias de cinema, moda e música nessas ultimas três décadas”. A estreia ao vivo acontece neste sábado, na festa Forward, em São Paulo, e novas produções já estão engatilhadas. O próximo lançamento, por exemplo, será um remix de “Let’s Dance”, de David Bowie.

Para conferir mais informações, ouvir os remixes e se informar sobre as novidades do F82, acesse o Facebook e o Soundcloud do projeto.

  • Joana Pinto

    Não só curti como dou um joinha!