Conheça o GoSpaceship e ouça uma prévia de seu primeiro EP

É febre: existem cento e oitenta e três projetos de música eletrônica surgindo no Brasil por semana. Com a Internet ditando o line-up de festas e a popularização dos softwares de edição de áudio, muitos têm se arriscado numa carreira pós-DJ, investindo no lançamento de remixes e mixtapes. Mas existe um passo maior a ser dado, que acaba destacando os projetos mais sérios: as composições próprias. Nesse contexto, apresentamos o duo meio-brasileiro-meio-belga GoSpaceship e uma prévia do seu EP de estreia.

Foto: Hick Duarte

O GoSpaceship surgiu despretensiosamente em agosto de 2009 na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, numa dessas festinhas que seus amigos dão em casa sábado à noite. O set? Remixes de MSTRKRFT, Justice, SebastiAn e Yuksek comendo solto, o que evidenciava desde o começo a obsessão dos irmãos Ricardo e Luciano Jorge pelo lado mais pesado do eletrônico. Daí em diante, os meninos foram se aprimorando: passaram a incluir guitarra nos lives, lançaram dois remixes (um para “Safarai Disco Club” da Yelle e outro para “Crave You” do Flight Facilities) e gravaram a sua primeira música.

“Bang Bang é uma música simples e rápida, que define bem o GoSpaceship. Tínhamos só as bases da guitarra dela e aí resolvemos produzir a faixa com um produtor amigo, decidindo vocal, letra tudo na hora, suando! Acho que música propria é essencial, tem tanta gente nesse meio que se você não marcar sua identidade, acaba ficando pra trás”, conta Ricardo, um dos irmãos. A música repercutiu tão bem que, no ano passado, motivou o GoSpaceship a se inscrever no The Creators Project Sessions, concurso do The Creators Project para identificar novos talentos em música eletrônica com edições nos Estados Unidos, Inglaterra e Brasil. Eis que, entre mais de 500 participantes, o GoSpaceship chegou à final da competição – mas perdeu por votação popular.

Um ano depois, os irmãos estão finalizando o seu primeiro EP. A essência? Rock e eletrônico numa harmonia festiva. “As músicas vão ser pra pista mesmo. Pra galera dançar, pular, bater seja o que for ao extremo”, adianta Ricardo. O EP traz quatro faixas de melodias marcantes e linhas de baixo bem distorcidas, sem deixar de lado instrumentos analógicos. “Sempre tivemos banda e não rola se desligar disso. Procuramos a junção de um universo com o outro. A ideia é fazer música eletrônica com o espírito do rock primordial, uma coisa bem Jimi Hendrix, hahahaha”. Hoje o GoSpaceship postou em seu blog um teaser de 24 segundos do trabalho. Curto e empolgante:

Ainda sem nome, o EP de estreia do GoSpaceship será lançado online dia 17 de junho, pelo Fiesta Intruders. Séria promessa para a música eletrônica nacional? Em duas semanas, um aperitivo maior.

  • Estêvão Pessotta

    Porra, num é qq um que brinca com Flight Facilities – Crave You e acerta. Adoro a original e curti muito esse remix.

  • Baladeira Nata

    Catei essa musica de 3 min. Curti.

  • Pingback: OUÇA: GOSPACESHIP EP | Fiesta Intruders()