Conheça o quadrinho “Achados e Perdidos”, com trilha feita especialmente pelo músico Bruno Ito

Nunca fui muito fã de quadrinhos. Li alguns na adolescência, mas sempre achei que a minha empolgação não evoluiria tanto. E continuou assim até alguns minutos atrás, quando fui sugado (vocês irão entender o uso do termo depois que lerem) para a página do recém-criado e divulgado Achados e Perdidos, cujo primeiro capítulo já pode ser lido por aqui.

A criação é de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, que tocam o projeto dentro do site Quadrinhos Rasos – site este que pretende ser a casa de uma edição especial, física e completa do Achados e Perdidos, que além de ter um plot bastante curioso (mesmo!), se diferencia pela trilha sonora. Sim, um álbum em quadrinhos com um CD que dispara faixas certeiras e arranjadas especialmente para cada capítulo.

E é aí que entra Bruno Ito, jovem mineiro que, além de ter um Soundcloud caprichado com 2 EPs bastante convidativos, ficou encarregado de dar sonoridade ao que geralmente só se é lido. “Vacuum”, o primeiro preview sonoro do projeto, já tá online e pode ser ouvido isoladamente, embora eu recomende muito que você escute a faixa enquanto lê o primeiro capítulo de Achados e Perdidos.

Curtiu? Então que tal ajudar os caras a tirarem essa ideia do papel (na verdade é colocar a ideia no papel, porque, NÉ?)? Basicamente, o Eduardo e o Luís Felipe estão pedindo uma mãozinha a quem se interessar e, assim, levantar uma verba necessária para impressão de 1000 exemplares do álbum e a gravação dos CDs que acompanharão os quadrinhos. No vídeo abaixo eles explicam melhor – além de explicarem também sobre a história do Achados e Perdidos:

Se você curtir a ideia e puder contribuir, o site para efetuar a doação e ajudar o projeto a vingar é o Catarse.me, que você pode acessar por aqui.