Conheça o The Wytches e assista ao clipe de “Robe For Juda”, novo single da banda inglesa

wytches

Anote este nome: The Wytches. Ao que tudo indica, você ainda vai ouvir falar bastante sobre o trio de moleques obscuros de Brighton, na Inglaterra. Em seu SoundCloud, é possível encontrar somente três faixas, e uma delas, “Beehive”, é tagueada com o estilo “Surf-doom”, seja lá o que isso queira dizer.

Ainda sem lançamentos pomposos, digamos, e batendo na marca dos dois anos de existência, os Wytches já saíram no Guardian e estão criando um certo buzz no circuito inglês, abrindo shows do Yuck e com a agenda cheia para outubro e novembro, quando se apresentarão antes de grupos como SPLASHH e o METZ. O som dos moleques passeia pela psicodelia sombria de décadas passadas e, por vezes, pela barulheira experimental do Sonic Youth e Thee Oh Sees.

Abaixo, por exemplo, está o vídeo recém-estreado pelo site This Is Fake DIY, no qual os Wytches brincam de misturar as notas dissonantes da banda de Thurston Moore com um refrão massacrante e quase grunge. A novidade se chama “Robe For Juda” e chega com um clipe trash-caseiro, encenado de forma bizarra num palco qualquer. O single será lançado com a também inédita “Wide At Midnight” em 18 de novembro, pelo selo Hate Hate Hate Records.

Pra quem curtir e quiser continuar a experiência de entrar no mundo peculiar do grupo, seguem outros três exemplares de sua discografia até o momento, com as faixas “Beehive Queen”, “Digsaw” e “Fragile Male For Sale”:

  • em-cima-do-muro

    não amei, mas também não fiquei indiferente…