Conheça o trabalho do fotógrafo Rankin no projeto Swatch MTV Playground

Se você acompanha o Move, sabe que tá rolando uma série de posts bem legais em parceria com o projeto Swatch MTV Playground, que tem chamado peixes grandes ligados à moda, música e fotografia. Já falamos sobre Alex Noble e Fred Butler. Agora, a vez – e a voz – é do über-famoso fotógrafo Rankin. Acredite, você pode não conhecê-lo pelo nome, mas com certeza já viu e foi impactado por algum de seus inúmeros trabalhos reconhecidos – e cheios de gente famosa.

Pra começar, ele é SÓ um dos co-fundadores da Dazed & Confused, revista britânica que, desde 92, dita comportamentos e tendências sobre, arte, música, literatura, moda e cultura pop em geral. Além disso, ele disparou sua câmera na direção de uma lista E.N.O.R.M.E de celebridades, que vai desde Emma Watson até o Príncipe William, passando ainda por Madonna, Jay-Z e Colin Firth. Rankin também fotografou grandes campanhas publicitárias de marcas como Nike e H.Stern. No site do cara, dá pra você viajar e se encantar por horas dentro de seu portfólio. Por exemplo, respire fundo e dê uma olhada nesse vídeo-teaser com a estonteante Daise Lowe, em ensaio para a D&C. Not bad, huh?

Como editor convidado do projeto encabeçado pela MTV britânica, o fotógrafo deu seus pitacos sobre como odeia gente que só sabe falar que gostaria de ter tido tal ideia e sobre como a fotografia digital irá se sobressair no futuro, deixando o lado romântico da fotografia analógica pra trás. No vídeo abaixo, no entanto, com exclusividade para os blogs embaixadores do do Swatch MTV Playground, Rankin fala sobre como é importante, acima de tudo, gostar muito do que você faz diariamente, independentemente de glória ou sucesso alcançados. Tá que pra ele é fácil falar isso, né? Mas até que suas palavras e seu british accent carregado fazem sentido. Veja só:

  • miss Pop

    ah, as cantoras bobas: eu amo!