Conheça o trabalho solo de Guri e faça o download exclusivo de seu disco de estreia

guri

Você talvez possa não saber, mas com certeza já ouviu os acordes de guitarra e arranjos de Alexandre Assis Brasil, mais conhecido como Guri. O músico, além de fazer parte da ótima banda gaúcha Pública, também cataloga participações nos trabalhos de grandes nomes da música brasileira contemporânea, como Otto, China, Bárbara Eugênia e Junio Barreto, entre outros.

Mas depois de anos emprestando suas influências, Guri resolveu voar solo, reunindo uma dezena de canções autorais e colocando todas em seu disco de estreia. Batizado de Quando Calou-se A Multidão, o registro conta com faixas que falam sobre amor, desilusões, saudades e outros temas recorrentes da vida. Já as melodias só esbarram no rock gaúcho clássico, indo além e mostrando caminhos que passam pelo romantismo revestido em cordas de violão e baladas cheias de linhas de guitarras melancólicas.

Gravado basicamente em Porto Alegre, no estúdio Mu Bemol, o primeiro trabalho solo de Guri contou com algumas participações especiais. Dá pra ouvir o cantor Pelico na bela “Ao Sul” e a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana em “Todos Meus Amigos Vão Me Ouvir Cantar”, com ecos de dub e um refrão grandioso, fazendo da música um dos destaques do debute.

O álbum físico será lançado em CD em breve. Enquanto isso, o trabalho pode ser encontrado na forma digital, com lançamento exclusivo via Move That Jukebox. Baixe, dê o play e fique de olho no primeiro passo solo da carreira promissora de Guri Assis.

Faça aqui o download de Quando Calou-se A Multidão.

A seguir, você reencontra o clipe de “Azul”, com participação de Carla Lamarca: