Conheça o Vondelpark, trio londrino que lança seu disco de estreia no começo de abril

vondelpark

Londres conta com mais um promissor trio surgido em seu território. A banda Vondelpark marcou o dia 2 de abril para lançar seu álbum de estreia, intitulado Seabed.

Com duas músicas do disco já divulgadas, percebemos a sutileza da sonoridade empregada pelo grupo, que mistura arranjos minimalistas e vocais graves, remetendo levemente aos conterrâneos James Blake e The xx, com influências do indie rock britânico, só que com mais guitarras contidas. A bela “Dracula”, lançada em dezembro passado, mostra uma banda tímida e apostando na melancolia de batidas curtas e climas sofridos, quase como uma versão masculina e deprimida de Jessie Ware:

Já “California Analog Dream” aposta em um tiquinho mais de ânimo, com bateria levemente acelerada e guitarras bem posicionadas, que ganham a companhia inesperada de fraseados de uma gaita tristonha em alguns momentos. O clipe, bonito que só, assim como a faixa, aposta em fazer muito com pouco, registrando a banda em um cenário limpo e com intervenções visuais caprichadas. A canção é o single mais recente do trio:

Abaixo, você fica com um trailer de Seabed. E se quiser acompanhar o Vondelpark, é só seguir na fanpage, no SoundCloud e no site oficial.