Conheça “Silence Is Golden”, o mais novo EP do músico irlandês Johnny Fox

Johnny Fox saiu da terra da cerveja Guinness pra vir fazer música no Brasil – mais especificamente, em São Paulo. Em 2012, o prolífico músico irlandês soltou nada menos que quatro EPs, sendo que o mais recente é Silence Is Golden, que inclui uma bela trinca de canções e que não deve passar despercebido por você nesses últimos respiros de 2012.

Em fevereiro, Johnny começou sua saga de músicas com influência paulistana com o Corresponding Movements. Cinco meses depois, soltou Through a Pinhole, seguido por More or Less, terceiro disquinho lançado neste ano. Todos os EPs citados, além de contar com três faixas cada, estão disponível para streaming e download no bandcamp de Fox.

Mixado e masterizado em seu apartamento, no Anhangabaú, Silence Is Golden encerra a quadrilogia criada por Johnny em 2012, com músicas pensadas e criadas em vários lugares entre Brasil e Irlanda. Sobre a sonoridade do EP, o músico alterna com leveza momentos dedicados ao folk “básico” e passagens mais roqueiras. De acordo com o próprio Fox, no entanto, seu trabalho mais recente “não soaria assim sem a influência do Rob Crow, Field Music e Mogwai.”

Abaixo, você escuta a íntegra de Silence Is Golden: