Conheça Whatwave, segundo disco do The Dead Trees

Whatwave é o segundo disco do The Dead Trees, banda originalmente formada em Boston, por Michael Ian Cummings (voz, guitarra), Todd Dalhoff (baixo, voz), Matthew Borg (guitarra, voz) e Noah Rubin (bateria, voz). Eles já participaram de turnês das bandas The Strokes, MGMT e Little Joy, sendo que essa última contribuiu musicalmente na produção do disco. O álbum foi produzido por Noah Georgeson (Devendra Banhart, Adam Green, Little Joy) e será lançado no próximo dia 25, através do selo europeu Affairs Of The Heart.

A partir do rock alternativo, o Dead Trees traz influências do country e do rock dos anos 60, concentrando tudo em músicas curtas, mas muito gostosinhas de ouvir, com um vocal suave e riffs cativantes. O pop de vez em quando parece dar as caras, em faixas que são trilha certa para um final de tarde de verão, e o lo-fi não fica para trás. Whatwave é o sucessor do mais agitado King Of Rosa, lançado em 2008, e foi gravado quando a banda mudou-se para Los Angeles, no final de 2009 e no decorrer do ano seguinte.

Assista o clipe de “World Gone Global”, primeiro single do disco – que ficou bem bacana. Assista, ainda, à sessão gravada no jardim do vocalista Michael Ian Cummings, da música “Older”, que também está em Whatwave. Além dos vídeos, dá pra ouvir o disco completo aqui.

  • Rech

    E essa chupinhação de O Ritmo da Chuva na Older?

  • Influência do rodrigo amarante? Já que ele participou da produção desse disco…

  • Leonardo Charlois

    Gostei do som deles…

  • Henrique

    Nossa, conheci o som dos caras esse mês pelá radio do grooveshark e curti demais! E ainda tem CD novo saindo!? Só alegria! =D