Copacabana Club – Tropical Splash

Quatro anos após a formação da banda, finalmente foi lançado Tropical Splash, o primeiro álbum do Copacabana Club. Das 13 canções, quatro já haviam sido gravadas no EP King of the Night e boa parte das restantes já era conhecida por quem acompanhava a banda nos shows e nas redes sociais. Talvez por isso, o disco não traga muitos ares de novidade, afinal ele já era esperado há um bom tempo.

A sequência inicial é matadora: “Mrs. Melody” é uma abertura inspirada, “Sounds Like Confusion” tem um refrão marcante e “Sex Sex Sex” é daquelas músicas pra te deixar sem ar. A balada “Darling”, com cara de baile dos anos 80,  mostra a banda em águas diferentes das que eles costumam navegar, mas o resultado agrada.

O maior sucesso da banda, “Just Do It”, aparece em uma nova versão, mas sem perder suas características de hit para as pistas de dança e para as rádios. É uma música absolutamente irresistível e já é um clássico do indie rock tupiniquim.

O ponto baixo do disco, no entanto, são as outras canções que já haviam sido gravadas anteriormente no primeiro EP da banda. Não que elas sejam ruins, muito pelo contrário. Mas embora as novas versões tenham um som muito mais limpo e mais trabalhado, as versões originais são superiores às gravadas em Tropical Splash.

As referências ao Brasil nos nomes da banda e do álbum (“Copacabana” e “Tropical”) e o fato de cantarem em inglês indicam que a música é feita pra exportação – o que não chega a ser um problema. O Copacabana Club tem um estilo universal e já fez diversos shows no exterior. Tudo isso sem deixar de ser um orgulho nacional.

  • Fábio

    Eu achei uma merda!

  • Adoro!!! Banda ótima pra ouvir com os amigos!

  • Matheus Bueno

    Muito boa essa banda. ótimas músicas. Essa é sim um grande orgulho pra cultura do nosso país.