Criolo faz roda de samba em São Paulo

Durante apresentação, Criolo incoorporou a roda de samba. Foto: Wagner Moreira/Move Tht Jukebox

No último sábado, (24) Criolo apresentou para São Paulo seu Espiral de Ilusão no Citibank Hall. Lançado em abril desse ano o disco é uma homenagem ao samba, produzido pelo parceiro de longa data Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral.

A diversidade de pessoas que se observava em quanto a casa enchia dá a proporção do alcance que a poesia cantada em rap, MPB e samba que o cantor alcançou. Como em uma roda de amigos Criolo intercalou suas canções com prosas sobre suas origens, influências, problemas sociais, políticos, compaixão, amor e música.

Do seu novo trabalho quase tudo foi recebido com euforia e cantado com toda alma que as belas composições mereciam, “La vem você”, “Menino Mimado” e “Nas Águas” são ainda melhores ao vivo, é o cotidiano da periferia, os costumes, casos e a espiritualidade”. “Dilúvio de Solidão”, “Hora da Decisão” criaram um ambiente tão nostálgico e contemplativo quanto à homenagem a Nelson Cavaquinho “Juízo Final”. O samba não é novidade no trabalho do músico, “Linha de Frente (Nó na Orelha)”, “Fermento pra Massa” (Convoque seu Buda), além de “Casa de Mãe” e “Quatro da Manhã” todas anteriores ao disco, também estiveram no show.

O amigo e produtor Daniel Ganjaman, além do parceiro Dj DanDan foram devidamente reverenciados durante a apresentação, que contou com uma banda de apoio totalmente nova, especialmente escolhidos para um grande show de samba.

Criolo é o rap de coração, filosofia e vivência e por isso também pode ser MPB, forró, samba…Pois tudo vem da rua, do dia dia, dos discos dos nossos pais.

Um show para ser visto, de um disco para ser ouvido muitas vezes, a turnê segue pelo Brasil durante todo esse ano e certamente trará grandes momentos para quem tiver a oportunidade de presenciar.