Daft Punk mostrará seu novo disco pela primeira vez na cidade australiana de Wee Waa

Sem título

Se eu entendi bem, o grandioso Daft Punk, que tem na manga o disco mais esperado dos últimos anos prestes a cair nos players de música em todo o mundo, escolheu – por que não? – uma cidadezinha no interior da Austrália para fazer o lançamento mundial de um certo Random Access Memories. Cheiro de hoax no ar?

De acordo com a publicação The Courier, da terra do Tame Impala, do Men At Work e, é claro, do Crocodilo Dundee, o famoso duo francês de música eletrônica agendou, via executivos da Sony que se encontraram com o prefeito do local, uma global album launch party na cidade de Wee Waa, cuja população é de aproximadamente duas mil pessoas e que tem economia baseada na produção de algodão. E aí está a resposta pra quem duvidada que aquela brincadeira do Castelo Rá-Tim-Bum, que consistia em apontar aleatoriamente pra um lugar qualquer enquanto um globo terrestre girava, não influenciaria ninguém.

Na sexta-feira, dia 17 de maio, o Daft Punk mostrará, pela primeira vez, seu novo álbum, na abertura do The 79th Annual Wee Waa Show, que se estende até o domingo, dia 19, caso alguém queira ficar na cidadezinha e aproveitar o resto do fim de semana. As outras atrações serão eventos como mostras de animais de estimação, campeonatos de cachorros saltitantes e fogos de artifício, de acordo com o site do festival. Fofo.

Voltando ao lançamento, o Wee Waa Show sediará a primeira execução do Random Access Memories. Não será uma performance ao vivo de Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter. Aliás, pelo texto, não fica claro se os dois estarão presentes no evento – que colocará à venda “apenas” quatro mil tickets. Os ingressos estarão disponíveis para compra a partir do próximo dia 12 pelo site do The Crossing Theatre.

Ainda de acordo com o The Courier, a festa do Daft Punk terá transmissão ao vivo para uma certa “audiência internacional” – o que é um alívio para os fãs fervorosos, mas sem condições de viajar até o outro lado do mundo em tão curto prazo.

Random Access Memories tem lançamento agendado para o dia 21 de maio e ganhou, na tarde de ontem, um segundo víde sobre seus colaboradores, durante o qual o produtor Todd Edwards conta como foi parte do processo de gravação do quarto álbum do grupo:

  • neste blog

    Daft Punk em pílulas