Debate MTV: Fãs, os novos divulgadores

Os leitores mais assíduos devem saber: No último dia 28, quinta-feira, fui representar a equipe do Move That Jukebox na Campus Party, o maior encontro geek do Brasil. Foi lá que mediei o primeiro debate da minha vida (portanto, tenham paciência comigo) e, no final das contas, acabei adorando a experiência. Marie Bastos (do fã clube Green Day Brasil), Carla Bastos (representante da Warner), Flávio Saturnino (do Popline, que chegou atrasado), Thiago Ney (da Folha, calado durante a maior parte do debate) e Régis Tadeu (que salvou a mesa da monotonia) discutiram comigo o papel dos fãs como “novos divulgadores”, a relação deles com as gravadoras e, claro, o que isso tudo tem a ver com os blogs.

O pessoal da Campus Party filmou todos os debates e, pouco a pouco, tem jogado o material no YouTube. Um dos últimos a aparecer foi justamente o que teve a minha contribuição. O vídeo é longo, eu sei, mas tenta pegar um pedaço, se te interessar:

  • É, confesso que o Régis tirou a monotonia da mesa, mas de forma desrespeitosa, infelizmente.
    Mas gostei bastante do debate. Estava presente no dia e gostei muito do que vi.
    Principalmente com o Flávio e a Marie quase descendo das tamancas.
    Mas dei muita risada foi com a Carla da Warner tirando o dela da reta a cada frase que era dita contendo a palavra “gravadora”.
    No mais, espero que tal discussão não morra por lá e que os blogs “fânzísticos” (eu sei que não existe) tenham sua importância relevada de forma mais séria.

    😀

    PS: BTW, acho que conheço essa foto! UAHUA!

  • Diego Alves

    Também gostei muito da discussão apesar que ela é um pouco cansativa.
    Mas isso faz refletir bem no rumo em que a indústria da música vai consistir daqui pra frente.