Depois de muita tensão em disputa acirrada, saiba quem abrirá a primeira edição do Jukebox Festival

Em 5 dias, aconteceu uma das batalhas mais acirradas e emocionantes de todos os tempos da última semana das interwebs. Se você acompanhou nosso Twitter ou Facebook, sabe que estamos falando da votação para ver qual banda abrirá o Jukebox Festival, no dia 1 de julho, no Estúdio Emme (SP). E antes de detalhar mais, muito obrigado a todos os que participaram dessa ação que rolou na nossa fan page. Estamos muito satisfeitos com a repercussão gerada.

O começo, com todos exaltados, rolou com momentos tensos e com alguns desentendimentos. As “tretinhas” foram resolvidas rapidamente e a votação seguiu disputadíssima até o momento final. E ficamos extremamente chateados com as acusações que apareceram de ontem pra hoje em nossos e-mails. Links de supostos perfis fakes no Facebook foram mandados por parte de ambas as bandas que lideraram o embate: Hachets e Radioviernes. Numa situação extremamente delicada, na qual é impossível provar com 100% de certeza (não temos o telefone do Mark Zuckerberg, sorry) que houve “pessoas inexistentes” votando ou outras inúmeras possibilidades (fãs que criaram sem o aval da banda, banda que criou fake da outra pra sacanear e afins), passamos boa parte do dia pesando prós e contras de cada movimento antes de tomar uma decisão.

Em vez de punir e criar uma situação desagradável por conta de possíveis fakes, cujos perfis chegaram até nós por parte tanto do Hatchets quanto do Radioviernes, a produção do Jukebox Festival chegou ao seguinte consenso para não injustiçar nenhuma das duas bandas: iremos premiar o empenho e engajamento das 2 bandas, que divulgaram massivamente o link da votação nas mídias sociais durante toda a semana e chamaram, juntas, mais de 6 mil (!!!) votantes.

É com imenso prazer que anunciamos que a abertura do primeiro Jukebox Festival fica por conta de Hatchets e Radioviernes.

Provavelmente a hora de início dos shows mudará, mas avisaremos sobre as pequenas mudanças em breve

Parabéns a todos os envolvidos na batalha! “E qual das duas irá tocar primeiro?” Bem, faremos outra votação no FaceBRINCADEIRA. Na semana que vem, divulgaremos uma ação bem legal que juntará a dupla de bandas em alguma disputa saudável e sem possibilidade de fã-fantasma ou qualquer outro tipo de suspeita de fraude. Logo mais daremos mais detalhes sobre isso.

EM TEMPO: paralelamente à votação, rolava no Twitter uma promo de passaporte para o festival. E quem leva 2 ingressos, 1 pra cada dia, pra curtir shows de Bidê ou Balde, Holger, Twelves e Boss In Drama, entre outros, é, de acordo com o Sorteie.me, @patricia_bt. Parabéns e cheque suas DMs, ok? Até 1 de julho! (Pros desavisados e vacilões que ainda não compraram ingresso, eis o link)

P.S.: se algum fã de alguma das bandas ou os próprios integrantes se sentirem ofendidos ou prejudicados com a nossa decisão, estamos abertos a explicações e argumentações nos comentários. É só escrever no espaço abaixo que responderemos.

  • Gabriel Militão (Hatchets)

    Parabéns a todos!
    Essa disputa foi tensão de segunda-feira até agora.
    Obrigado aos amigos que perderam tempo e correram atrás de votos para as duas bandas. Valeu todo apoio direto e indireto, só as bandas e os amigos sabem o suor que foi correr atrás desses votos.

    Parabéns pra nós dos Hatchets e para o Radioviernes.

    Gabriel

  • Jaqueline Portela

    Parabéns para a galera da Radioviernes!

  • Carlos Zamorano

    Estava acompanhando a votação e as 18h os Hatchets estavam na frente 4 votos… já que voto é voto, não acho justo irem as duas, sendo que num festival desse nível é decadente ouvir uma banda cover de LOS HERMANOS…ninguem merece!!! é ridículo…

  • alexandre paula

    Gente, o cartaz de vocês está muito phoda. É de dar inveja. Nós, aqui do Rio de Janeiro, queremos um evento desses em nossa terra também, afinal, o Rio de Janeiro “ainda” é a Capital Cultural do Brasil. Grande abraço e sucesso para todos. =))

  • Eliana Pavan

    Espaço aberto?? OK, então..estou absolutamente decepcionada com a organização do festival. Foram dias muito batalhados, sim e nós, os Hatchets saímos vencedores. Pelo menos eu me sinto assim: NÓS GANHAMOS!! Quero agradecer de antemão a todos os que votaram, que torceram, que ajudaram, que sofreram junto e posso garantir: SEUS VOTOS FORAM VENCEDORES!!!!
    E mais: é muito mais interessante termos 6000 pessoas na abertiura do evento do que 3 mil pagantes, não é???

  • Ni

    RADIOVIERNES A GRANDE CAMPEÃ!!!!
    Nós amigos estaremos lá . Todos!
    APLAUDINDO DE PÉ!!!
    PARABÉNS MENINOS!

    PS: Realmente ng merece cover do los hemanos e muito menos do Restart!

  • Eliana e Carlos, estávamos com três relógios diferentes arrumados conforme o relógio oficial.
    No instante das 18h, o resultado era esse:
    Radioviernes: 3222
    Hatchets: 3210
    Coronel Mostarda: 614
    Last Days Of Joy: 232
    Duosonics: 52

    Quem ficou em primeiro e segundo não importa, as duas vão tocar, e vou explicar novamente para ficar claro. As duas bandas nos apresentaram links com possíveis perfis falsos de Facebook. Não podíamos nem garantir se os perfis eram falsos mesmos, quanto mais dizer quem os criou. Apesar do número de perfis suspeitos ser baixo, eles poderiam mudar o resultado (tanto para o Hatchets quanto para o Radioviernes).

    Para não ser injusto com nenhuma das duas bandas e sim valorizar o empenho delas, escolhemos por colocar as duas bandas na abertura, que se mostraram satisfeitas com a decisão.

    O negócio agora é curtir o festival, as duas bandas tem muito potencial e estão apenas no início da estrada. Denegrir a imagem de uma banda só porque você não curte o som dela não é legal. Vamos aproveitar o show de duas ótimas bandas novas. Talvez ver ao vivo uma banda que você não curtiu possa até te fazer mudar de opinião.

    Abraços!

  • Marlon (Radioviernes)

    Paz e amor minha gente, vamos todos curtir o show!

  • Marcos

    Acho justo o resultado, se a organização resolveu ter duas bandas em vez de uma no festival é por que ela sabe que isso é possivel e tem como fazer isso.
    No fim das contas as duas bandas ganharam com essa decisão.

  • dáááá-lhe marçal! haha o post poderia ser resumido nesse comentário seu =P

  • Aléxia Raine

    É uma honra poder curtir o momento mais esperado da semana com um sorriso no rosto! Parabéns às bandas que conseguiram insistir e lutaram até o fim. Parabéns a todos que foram em busca de votos, divulgaram o festival, perderam a timidez e pediram ajuda para a vizinha do primo do amigo do irmão 😛 Só essas pessoas sabem o quanto foi difícil [e desesperador] lidar com prazos.

    É claro que poderia ter sido mais saudável, sem acusações, zombarias e ameaças, mas enfim, formamos campeões. Agora, as bandas foram fortemente divulgadas e se souberem como, podem tirar um ótimo proveito disso. Por isso, meninos, saibam usar a mídia a seu favor.

    Apoiei a RADIOVIERNES, e ao votar nela, a intenção não era fazer a HATCHETS perder, e sim fazer a RADIOVIERNES ganhar. Alguém consegue sentir a diferença? Me sinto vitoriosa pela conquista da RADIOVIERNES, e sei que ele vão fazer um ótimo trabalho daqui pra frente.

    E sobre o comentário anterior, realmente, seria uma chatisse uma banda cover de Los Hermanos abrir o festival. Que bom que nem a RADIOVIERNES nem a HATCHETS fazem isso, ou seja, pode ir tranquilo ver o show dos rapazes =) E da próxima vez, antes de julgar o concorrente, procure ouvir o som dele para ter argumentos coerentes com a realidade.

    Parabéns Murilo, Rogério, Marlon, Diego e Felipe 😀 Vocês são fodas *__*

  • Victor Caputo

    O festiaval é uma ótima maneira de dar espaço para bandas independentes, principalmente as que foram para a votação, que ainda não conquistaram muito espeço. Ter duas dessas bandas é melhor do que só uma, então vamos todos ficar alegres e apoiar bandas independentes e competentes ao invés de ficar exercitando um bairrismo bobo. Sigam o exemplo dos membros das bandas e, assim como o Marçal falou, vamos curtir o festival!

  • Manuela

    vou só pelo bidê ou balde.

  • Renata Braga

    E foi assim, com amigos indicando, compartilhando os links divulgando a banda, dando um tempo na correria do dia a dia, pedindo ao chefe aquela meia hora a mais de almoço, tudo pra ajudar na realização de um sonho, contamos com a ajuda de muita gente e depois de vencer o consucrso querer desmerecer e/ou comparar o som da outra banda é besteira, meus queridos.
    Abra sua cerveja e comemore, meu nêgo. Simples assim.
    A gente está mais do que satisfeito, acreditamos no som e nas coisas boas que virão. Sem choro nem vela, eu também sou z/l mas aqui é radioviernes pelo respeito e pelo som.

  • José Antonio Gonzalez

    Quero aqui agradecer a todos que participaram desta disputa, que foi SIM, acirradíssima desde a segunda-feira. Foi uma luta constante em busca de votos, dia após dia, envolvendo muita gente. Bom, os números não mentem né? Foram mais de 7 mil votos somando os votos dados a todas as bandas. Mas eis que no final, a direção deste festival resolve lucrar com a repercussão e declarar empate dos Hatchets com o Radioviernes. Nós que fomos atrás de votos, numa luta contra o tempo, ficamos com caras de idiotas. Não se trata, como disse o moderador, de brigas e “tretas” das duas bandas, com seus estilos musicais distintos ou de “supostos” perfis falsos criados no Facebook pra angariar mais votos, que o empate foi dado às duas bandas no final da votação. Foi puro oportunismo mesmo!! Só lamento pq, a despeito das brigas entres a bandas, a disputa foi justa e saudável. Ficou feio pro festival terminar assim. Só lamento.

  • Murilo Dourado (Radioviernes)

    Obrigado a todos os que votaram na gente e na Hatchets! Aposto que as duas bandas juntas podem fazer mais barulho que uma só!

    E quanto aos comentários do tipo “cover de Los Hermanos”, procure primeiro conhecer, pra depois formar uma opinião.

    De qualquer forma, adoramos o trabalho dos Hermanos e ficaremos felissíssimos se um dia chegarmos ao nível deles!

    É isso aí, galera! Agora é só aparecer no festival e fazer aquela festa bonita!

    🙂

  • Nanda Burack

    Marçal Righi 10 jun 2011

    Eliana e Carlos, estávamos com três relógios diferentes arrumados conforme o relógio oficial.
    No instante das 18h, o resultado era esse:
    Radioviernes: 3222
    Hatchets: 3210
    Coronel Mostarda: 614
    Last Days Of Joy: 232
    Duosonics: 52

    É só isso que eu tenho a dizer. É OFICIAL. 😉

  • Vinícius (Baterista – Hatchets)

    Agora que toda a “treta” da votação acabou. Queria parabenizar acho que antes das bandas, as pessoas que votaram, que se esforçaram, que votaram escondidas no trabalho.

    ESTES SIM SÃO OS VENCEDORES

    Sobre as bandas, parabéns de coração a minha banda, HATCHETS e ao RADIOVIERNES.

    Achei o nome das duas bandas pequenos demais no cartaz, perto do tamanho que será o show de cada um.

    Fim de papo!

  • Ana Cristina

    Bom, fico decepcionada ao ver alguns comentários aqui postados, de verdade, não entendo a indignação e revolta de alguns, pelo que entendi, me corrijam se estiver errada, o objetivo disso tudo era fazer a banda da sua preferência tocar no festival, e o objetivo foi alcançado, e o que é melhor, para as duas bandas!!! Desnecessários tais comentários, até porque alguns são de autoria de pessoas que já passaram da idade de fazer intriguinhas.
    Acho correta a decisão da organizção de abrir espaço para as duas bandas, pois ficou mais que comprovado pelos mais de três mil votos de cada uma, que há público para as duas. Todos sairam ganhando, as bandas, o festival, e o público que terá opções de bandas com diferentes sons.. e VIVA as diferenças!! Além do que, se não gostou faça você mesmo, se são estas pessoas responsáveis pela organização do festival, o são porque são competentes para isso, se não é você que esta no lugar destas pessoas, com certeza há um motivo para isso.

    PARABÉNS aos meninos da RADIOVIERNES e da HATCHETS, que mostraram que podem trilhar um caminho de sucesso, pois mostraram que além de talento também têm simpatia, ou algo assim, pois mobilizaram mais de seis mil pessoas para essa votação.

    Rogério, Murilo, Marlon, Felipe e Diego, parabéns por esta conquista, acredito que virão muitas mais após ela.
    Aahhh e vocês sabem que não faltaram votos da Z/L para vocês 😉

    Nos vemos no festival!

  • Osman

    Gente, percentualmente: empate técnico!
    Tirando o egoísmo em alguns comentários, a disputa foi justa e todos ganharam: ganharam as duas bandas mais empenhadas (qual o número de votos das outras mesmo?) e vão tocar, ganhou o público que terá oportunidade de ver as duas bandas, ganhou a organização que, como alguém já mencionou, terá um público alvo possível dentre quase 7mil pessoas e não 3mil, além, é claro, da massiva divulgação, seja pelas bandas ou o barulho que isto fez e ganhou a sena rock com um festival deste nível.
    Eu estarei lá, com certeza e, apesar de ter votado para RADIOVIERNES, verei HATCHETS, com certeza!
    Falei?

  • Pingback: Saiba quando as duas bandas vencedoras do nosso concurso tocarão no Jukebox Festival | Move That Jukebox()