Dorgas convoca Jards Macalé no novo encontro do projeto Meet The Legends, da Ray-Ban

Dando continuidade à ótima série Meet The Legends, promovida para comemorar os 75 anos da Ray-Ban e com produção da VICE, temos hoje provavelmente a mistura mais experimental do projeto. Senhoras e senhores, eis o fascinamente mundo de Jards Macalé e da banda Dorgas.

A parceria da hora teve como base a canção “Faisão Dourado (Tendência e Cor)”, composta e arranjada pelo Dorgas, banda carioca sobre a qual já falamos muito por aqui. Por cima das melodias e das levadas que misturam rock com jazz e pitadas não-loshermanescas de samba e MPB, o lendário cantor Jards Macalé, também da Cidade Maravilhosa, solta sua voz quase gutural, se misturando com perfeição às texturas improvisadas do quarteto.

Com supervisão musical do produtor Daniel Ganjaman, você assiste agora ao vídeo resultante deste peculiar e imperdível encontro de sonoridades:

Pra quem se interessou, temos também o making of da parceria, com depoimentos dos envolvidos e curiosidades sobre a criação e a adaptação da música para o projeto da Ray-Ban:

O download de  “Faisão Dourado (Tendência e Cor)” pode ser feito por aqui.

  • EU GOSTO DA BANDA DORGAS ELES NAO TEM NADA VER COM SAMBA E JAZZ ELES SAO MAIS MINIMAL TECHNO E INDIE ROCK CLASSE B