Duosonics, o segundo finalista do concurso de bandas do Jukebox Festival

Com 20 segundos de música, a ótima “Books and Pants” já coloca qualquer ouvinte, por mais mau-humorado que seja, pra balançar a cabeça no ritmo já-ouvi-isso-em-algum-lugar-mas-mesmo-assim-é-muito-bom disparado pelo baixo distorcido de Wagner Humberto, líder da dupla Duosonics, que tem sua formação completada pelo baterista William. Isso mesmo. Baixo e bateria. E pra eles, não precisa mais que isso.

O irônico da parada toda é que o nome Duosonics veio, em parte, por conta do lendário modelo de guitarra da Fender. De acordo com Wagner, o nome também foi escolhido por causa da forte influência garageira da banda Sonics. Se você, além do som, também curte curiosidades ligadas às bandas, tá aí um bom motivo pro duo ter seu voto para tocar na abertura do Jukebox Festival.

Com EP de estreia gravado no Estúdio Costella, de Chuck Hipolitho – que tomou conta das baquetas durante as sessões, já que William só entraria na banda depois -, os caras à frente do Duosonics só querem fazer um rock n’ roll vibrante e ousado, já que descartam o mais importante símbolo ligado ao estilo. E fazem isso muito bem, como comprovam nas 2 faixas abaixo:

Duosonics – Books and Pants by Duosonics

Duosonics – Hit The Road by Duosonics

Quer ver o Duosonics abrindo, no dia 01 de julho, no Estúdio Emme (SP), o nosso festival? Então vá reunindo todos os seus conhecidos, porque, a partir do fim da semana, você vai poder votar na banda que tocará o primeiro acorde do Jukebox Festival.

Mais músicas e informações sobre o Duosonics no Myspace da banda. E para saber mais sobre o Jukebox Festival, se liga no evento do Facebook.

Após as 5 bandas serem apresentadas, a votação será aberta e ficará no ar por uma semana.