Em igreja, Coldplay já trabalha em novo álbum, que deve sair em 2010

ColdplayBoas novas! De acordo com o The Sun, jornal britânico que adora mostrar celebridades sem calcinha e tudo o mais, o nosso queridíssimo Coldplay está aproveitando suas curtas férias para gravar um novo álbum. Com apenas um show marcado até o final de fevereiro, quando o quarteto dá inicio a uma turnê sul-americana de oito apresentações, Chris Martin e cia. se isolaram em uma igreja em ruínas no Norte de Londres para gravar músicas inéditas, “mais acústicas” que o normal.

Segundo a fonte do jornal, a banda pretende trabalhar em canções mais intimistas que as lançadas em Viva La Vida Or Death And All His Friends, com o pretexto de se aproximar mais de seus fãs: “Chris não quer ser visto como um gigante do rock comercial, enchendo estádios e lucrando absurdos”, contou a fonte anônima. O objetivo é, no mínimo, cegamente otimista.

“Mais inspirados do que nunca”, Chris, Jonny Buckland, Will Champion e Guy Berryman “se jogaram no processo de composição do novo álbum”, que deve ser produzido, mais uma vez, pelo icônico Brian Eno. Se as previsões se concretizarem, o Coldplay lança seu quarto disco ainda em 2010, encerrando a era EMI de sua carreira e deixando-o livre pra, no futuro, fazer o In Rainbows-style o quanto quiser. Ou assinar com algum outro gigante da indústria musical, fica a critério dos caras.

A banda toca no Brasil logo no início do ano, com abertura da Bat For Lashes: O primeiro show acontece na Apoteose, Rio de Janeiro, em 28 de fevereiro, enquanto o paulistano Estádio do Morumbi recebe a banda no dia 2 do mês seguinte. Os ingressos já estão sendo vendidos pela Ticketmaster e custam de R$125 a R$500. Eu vou, e você?

  • Thaís

    “contou a fonte anônima”

    AMO the sun.

  • Duque

    Minha irmã vai. E eu?